terça-feira, 22 de julho de 2014

mad max





a alma nao eh herança genetica,
nao eh instinto,
nao eh espirito.

a alma eh refem da existencia,
cativa de um mundo cruel.
a alma eh algo que seria!.

a alma eh copiada,
suposta, metaforizada.
a alma nao tem mediuns.

a alma nao pensa.
a alma nao manda.
a alma sabe?

a alma nasce orfa,
nao tem colo e
mora na agonia.


Deus!, que eu seja ela quando ela for..


quarta-feira, 16 de julho de 2014

equador



graças a Deus..




hoje percebi outro engano para a minha alma, o senhor me livrou de outro "tentaculo da ilusao".. tinha me convencido de que um proposito do senhor passaria por mim, um testemunho que fosse para "gloriar" o nome do cristo. percebi que a humildade eh de fato um misterio, a miseria eh tanta, que fica ridiculo pensar no valor das minhas ofertas!. (eu estava em dois, fora a decomposiçao do espirito pessoal!)
para nada o senhor precisa de mim, minha vinda ou presença talvez seja antes pela misericordia, o senhor me salva! - seria o nome do filho que eu tivesse no equador!... quis ser contra aquele que fui, um "irmao" novo!, mas esse era soh o corpo fazendo outra copia da virtude.. todo engajamento eh vaidade, o resto eh dever, compromisso, etica.
mesmo acreditando jah ter entendido as ofensas do adversario, quando me senti alma soh pude chorar.. louvo a Deus pelo teatro que ele revelou para que eu me soubesse no mundo. o meu corpo ainda nao eh meu, ele deseja ser "benefico"! espero no "sangue do cordeiro" a minha purificaçao, que meu corpo seja devolvido ao dominio do criador, que soh minha alma habite!. deve haver muito mal a ser limpo nessa memoria celular que me afasta da graça..
o sofrimento de deixar de ser pela carne eh brutal, nao ter um peso a levantar, uma hora a cobrir, nao ter o que dizer que tenha valor aceito e/ou real, tudo sao memorias e um criterio estetico para ajeitar o tumulto que se tentou personificar!... (parte disso eh resto do ser social, uma afronta ao individuo..) deixar de sofrer pela carne eh constatar a inutilidade.. e isso eh bom!. util seria se a alma apitasse o dia todo.. "vinte anos para mim eh nao mais entender sonhos de aventura, aqueles em que eh possivel ver e ter a beleza da juventude." meu corpo nao vai mais refletir, desejar, beneficiar, quero respirar sem pensar no depois, nas horas, nas compras, no mal..


paz     

sábado, 12 de julho de 2014

sintonia fina


lembrar de uma voz


sao fones mudos,

radio sem pilha,

prova nenhuma.


lembrar de uma voz


sao outras tantas,

jeitos e frases,

som nenhum.


lembrar de uma voz


eh cantoria,

testemunha surda...

(re)dizendo o que?


lembrar de uma voz


eh escandalo

"abmudo",

taquicardia..


butterfly-branch-macro_lobodaestepe.com


quinta-feira, 10 de julho de 2014

cruzada das crianças/copa da inocencia







lembro do meu pai com seu personagem para discutir futebol, o jeito soberbo e exato para dar os pormenores da "matematica da derrota"... mas especificamente nesta copa/culpa que acabamos de sofrer, encontrar os culpados parece uma meta corporativa, filosoficamente corporativa!.. o culpado eh o tecnico, o culpado eh o colaborador, o funcionario. o carrasco? entra na fila..
o brasil parece nao ter mais como esconder a necessidade de fazer "pelo menos o job"...  o fato eh que a “formaçao”do individuo eh muito ruim e o futebol trabalha para o financeiro dos clubes e para a fifa nao eh de hoje. material humano meio nas fraldas eh despachado para girar uma estrutura filosoficamente independente. eh nitido nao ser uma honra para a fifa estar na naçao brasil, "o penta!", mas eh lucrativo estar no brasil.. para a empresa o brasil eh uma peça apimentada, boa para levantar o moral!... e com um pouco "de logica e perspectivas mais exatas", um oponente facil de neutralizar. tenho certeza de que no brasil se leva um tempo a mais para apetar o botao do "sim", o dedo dança, atrasa!.. dah pra atrasar? dah pra entrar no esquema sem entender o jogo inteiro, sem pensar durante, sem apagar o "apagao" com uma substituiçao (que fosse!)? talvez uma luz com o hernanes, um pouco de sao paulo! o pais tem individuos fracos, manipulaveis, abandonados aas filosofias empresariais, e a copa mais cedo ou mais tarde seria uma briga de "consciencias"!... a sede inocente fica para mostrar o craque - uma "doença" de infancia nas maos da engrenagem que banaliza, industrializa, cria plano de carreira, necessidade, grana - sem dom, sem arte, talvez com algum delirio e disciplina.
sem florao, sem vigor, sem identidade, morbido, vestido de cpi, o brasil vira carrasco e vitima na mesma mecanica social... "atire a primeira pedra!" cabe uma pergunta: a midia vai culpar os "tecnicos" da equipe de nado sincronizado depois de "as meninas" perderem a semi para a republica tcheca? o brasil tentou se apoiar no arrepiante efeito sonoro do hino... (talvez vire funk em 2016!.) mas ainda somos unificados, alguma vez fomos? o brasil eh geografia fisica, a naçao eh duvidosa, sem proposito. que espirito seria despertado, alguma das frases repetidas corresponde a uma verdade contemporanea? “patria amada” eh um conceito vivo?
a esperança de "arte" esteve ainda nas crianças, nas mulheres; a maioria dos homens corre em azeitar a tatica, a mecanica, mas tambem prefere afastar uma analise que fale da saude de um pais, da saude dos individuos, de talento e ilusao, de fantasia e lucro.. eh brutal ver o tormento do jogador numero 4, david luiz, sua inocencia diante dos falsos fatos, traduzindo a impotencia como dor de heroi derrotado. todos temos nossos valores, e eles sao muitos! e muitos sao engano, moda, alguns da propria cabeça, da familia, espirituais. seja como for, as deficiencias emocionais vao sempre proceder deles!. no fim das contas, a inocencia eh boa!. e nao deveriamos mais participar da copa do mundo! 2014 – o ultimo ano - paramos no penta. pelo menos ateh que a industria abandone o futebol e uma seleçao de garotos livres da “sindrome da celebridade” surja das peladas de rua... o tecnico seria o seu tio, o seu pai!.


... a alma eh que sai perdendo nesse jogo de "realidades"!.



p.s.: estou ansioso por carregarem esses times para o xbox.