sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

SOS



eh dificil deixar a cultura que te baseia,
aquela em que supostos alicerces foram fundados!
ateh que voce tenta
e dah conta do quanto estava "seguro". 
a cultura do poder pessoal assolou minha geraçao,
e ateh agora:
percebo que tenho lutado pela paz,
como se algum poder disciplinante em mim,
por exemplo,
trouxesse esse bem intangivel...
a paz eh uma dadiva,
algo que acontece pela presença do espirito de Deus,
nao posso forja-la,
vestir regimes e estabilidades
com seu nome.
nao ha logica na paz,
nao ha razoes
que a justifiquem.

e sei que antes da paz ha dor,
e mais dor por querer mante-la...
a paz constante nao eh algo para as minhas sinapses,
mas creio que assim serah,
mesmo sem contar com o meu alcance
com a minha imaginaçao..




como eu convivo com o adversario,
sou acusado todo dia...
perdao, senhor, se lamurio,
sou menos que foi o mais ignorante de israel!,
e penso que minha lamuria nem ofende,
eh como casca sobre mim,
e me faz opaco e rustico.
sou como a barata
que tenta parecer folha morta,
mas sem vantagem,
jah que me escondo do teu espirito.

sim, sinto a liberdade,
estou com Jesus no meu coraçao,
e ele vem mesmo quando nao pude chamar,
normalmente nao entendo os acontecimentos!,
e o inimigo parece ainda capaz de se camuflar.
mas ele vem, refrigera meu peito, faz o sentido aparecer...
estou livre, sim, mas estreitamente,
ha uma teia fortissima nao muito longe,
e vem por todos os lados,
tao bem tramada,
tao programada para o desespero!
sei que devo me calar sobre isso,
sei que devo esperar em cristo.




rompe, senhor, esse limite,
assola a trama que me impede
de abandonar a escravidao
ao espirito humano.
seja seu o poder de que necessito,
transita minha existencia para a
dimensao dos que estao alem das estreitezas,
da estabilidade fingindo ser paz.
favorece de dias a mim,
quero enxergar tua graça pelo mundo.
abençoa minhas irmas,
fortalece a feh em seus coraçoes,
tem misericordia de nos!,
abençoa o bj
com uma "nave" que o leve para fora da teia
- eu o louvarei em nome de Jesus,
e o jubilo nao serah soh meu!

obrigado pelo alimento
e pela agua de hoje,
nessa terra onde tantos humanos
sao varridos pela fome, pela sede,
pela miseria do nada
alem do necessario...

que meu sonho seja desfrutar sua sabedoria.

amem. 





ps:
o mundo nao cansa de pisotear aqueles que desistem dele,
ateh os declarados irmaos, mesmo em cristo,
servem de assitencia aos serviços do acusador.
glorias te dou em reconhecimento
da presença do espirito consolador, 
nao haveria refugio?
ateh a solidao jah estah formada,
e insiste em mostrar o mundo que perdi,
ha saidas geniais em alguns dias!

sobremodo agradeço
as fontes de agua
que chegam pela tua graça,
definitivamente estou
com o endereço certo.

obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário