quarta-feira, 21 de maio de 2014

habitat





armando alemdar



os mais resolvidos nao pensem que eh simplesmente uma especie de piraçao aquilo que atinge o coitado que "virou evangelico". nao sao tres pulinhos e alguma promessa ou uma reflexao inteligente numa roda de amigos, Deus nao eh alguem que se possa compreender, que se possa supor, nao eh socorro que precisa de direcionamento, cura de feridas conhecidas... voce implora por socorro, recebe, e depois sente que tem de se lançar aa vontade dele para manter a graça.. tudo muda, absolutamente tudo.

ha algo de Deus dentro do homem, mas nao se conforte com a ideia de que Deus estah dentro de voce, isso eh vaidade, vontade de manter o poder ao alcance, sonho vazio.. tenho chamado esse processo de "abandono" (bastante doloroso) de "morte" do meu espirito. creio que soh o espirito do senhor eh importante!. o corpo eh um problema, claro, a cabeça grava muita coisa, habitos, negatividades, odios, culpa, mas a presença do espirito santo, o consolador que nos foi deixado, poe em choque isso tudo... por outro lado, meu espirito fez mais por resistir, ainda procura fingir alguma capacidade de absorver a novidade como uma logica inusitada, inimaginavel, e depois quer ajeitar o impensavel numa zona que inspire alguma ideia de administraçao. no fim das contas, e graças a Deus!, o estado todo nao permite que essa brincadeira se mantenha, nao existe possibilidade de realmente entender.. Deus seja louvado por isso! nessa altura percebo que a humildade deve ganhar novo patamar, saudavel eh se lançar aa vontade dele, sem mais.

tambem nao continue se convencendo de que sua fidelidade aos proprios principios, construidos e amadurecidos pela familia, pela vida  - por mais humanistas que eles sejam! -, representa muita coisa diante dos recursos do mundo: amanha voce estarah rindo com o seu carrasco pra manter a "politica"..

nao queria mostrar desdem, alguma revolta separatista, promotora de solidao. a vontade eh mostrar meu espanto, minha surpresa, e saber quem estah "ajuntando"... Jesus nao eh uma lenda, nao eh uma grande parabola, nao eh um faz de conta educativo e fora de moda, um mero exemplo sobre o qual voce apara arestas ao sabor das suas conveniencias.

pensando na misteriosa transfiguraçao do salvador, e considerando o segredo que ele pediu aos tres apostolos, vi nova misericordia, novo reforço para a feh, ele guarda para os que acreditam mesmo sem ver os "fogos"!... (...) depois, quando partiu, levou seu corpo, semelhante a esse em que voce habita, para mostrar respeito por nos. pzJ

Um comentário: