domingo, 25 de maio de 2014

arbitrio


liberdade eh um icone? sua filosofia preenche o vazio do sentimento? me parece irritante como um hino, uma poesia que nao se sustenta sem alguns acordes; justificativas historicas de desejos influenciados por alguma cultura; tantos principios, que fica dificil imaginar o começo...

cada um quer ser livre daquilo que percebeu como prisao. mas haveria proxima se a primeira fosse boa? proxima liberdade? sua liberdade eh moda, colete aa prova de balas?

“ai” eu quero jogar,
“ai” eu quero voce,
“ai” eu quero mais,
“ai” a sociedade acha demais,
“ai” “manifesta”,
“ai” estamos livres de outro obstaculo.
de verdade?

o desejo de liberdade quer encontrar “obstaculos”, pensar na escravidao enquanto a liberdade de quem escravizou nao conta... a que estaria preso quando me libertasse a ultima vez? soh o nada parece ser prisao pior.

nao quero ser livre para lado nenhum deste mundo. nao fui capaz de me sentir livre. havia liberdade? a humilhaçao de ver a propria cela eh maior do que a liberdade. nao dah pra ficar alegre e sentir alivio ao mesmo tempo!.. estou no alivio. e estou morto para a liberdade. engodo.. nao ha de que ser livre quando existe uma sucessao de prisoes, a propria vida pode ser uma prisao!. a grosso modo: Deus, vem me prender.


ten lepers_christensen



Nenhum comentário:

Postar um comentário